Esquece tudo agora



.

O exímio fatiador busca a perfeição. O professor passa o dia atormentado por um nome onipresente. Helena, gorda e milionária se sente profundamente infeliz sem o seu Antenor.  Alice ainda exala beleza mesmo em uma situação que aterroriza os transeuntes. Juarez Medalla finalmente descobre de onde vêm as grandes canções. Heleno que gostava dos pequenos não parava de crescer. Jerônimo foi vítima do ataque de um grupo de terroristas poéticos. Abigail aconselha a comer azeitonas pretas quando não souber o que fazer.

Com ligeireza e densidade cada conto de Marcelo Maluf é uma martelada no sino da existência, um baile de personagens caleidoscópicos e histórias pungentes, que tratam de transcendência e incerteza, nada é o que parece e mesmo que fosse já se alterou. Afinal, a vida é um jogo de sombras onde um raio fugaz é capaz de mudar toda uma existência. A realidade é uma construção alicerçada em signos e metáforas, coberta pelo véu imposto pelo limite dos nossos olhos. Algumas pessoas conseguem ultrapassar o véu, outras perguntam: o que você viu lá? Mas não sabem que a descrição não é válida, pois é a experiência de descortinar que importa e os resultados mudam conforme o tato de cada um. No fim, somente signos e metáforas podem ser compartilhados, a experiência é uma nave de acento único, de uma viagem que não há nada para lembrar, mesmo que seja impossível esquecer.

 

 

Em 14 de abril, das 17h30 às 21h30, no Espaço Terracota, com som ao vivo do DJ Flávio Gondim, ocorre o coquetel de lançamento do livro de contos Esquece Tudo Agora, de Marcelo Maluf.

Haverá, ainda, a leitura de um conto do livro pelo ator Luciano Chirolli.

Marcelo Maluf nasceu em 1974, em Santa Bárbara D’Oeste – SP. Começou a escrever depois que ficou trancado na biblioteca municipal de sua cidade natal. Medita no metrô, dança com sua sombra e adora comer moedas de ouro de chocolate. Escreveu as novelas infanto-juvenis: “Jorge do Pântano que fica logo Ali” (FTD, 2008) e “Meu pai sabe voar” (FTD, 2009) em parceria com Daniela Pinotti. Organizou a antologia de contos infanto-juvenis “Era uma vez para Sempre” (Editora Terracota, 2009). Esquece tudo agora é o seu primeiro livro de contos.

Trecho do conto de abertura: “Esquece tudo agora. E não pense em Deus. Finja que ele não existe. Nenhuma misericórdia. Nenhum ombro a te consolar. Nenhum pecado. Nenhum sermão. Nenhuma luz. E pronto. Deus fará cócegas em seus pés com penas de Arara Azul. Depois durma.” Leia ele completo clicando aqui.

Saiba como chegar.

Apareça, venha ouvir uma boa música conosco, compartilhar de uma taça de vinho e, claro, conhecer a mágica que Marcelo faz com as palavras.




Comente o texto


*

Comente tambm via Facebook