Rogério Pereira lança primeiro livro


Neste sábado, na Livraria Arte & Letra, às 14h, Rogério Pereira lança seu primeiro livro. Na Escuridão, Amanhã, que sai pela editora Cosac Naify, é uma narrativa densa em torno da fragilidade e do fracasso que assolam os membros de uma família.

Rogério é mais conhecido como editor do Jornal Rascunho e do jornal Cândido, dedicados à literatura, mas também tem publicado crônicas semanalmente em sua coluna no site Vida Breve (que atualmente está em atualização).

Na escuridão, amanhã (sinopse)
Uma família de retirantes parte da roça em ruínas para a cidade grande. Em C., um mundo rápido demais a lhe esmagar — o único possível —, ela vai se despedaçando no silêncio, na solidão e na culpa de seus membros: o patriarca opressor a contaminar a todos com seu pecado; a mãe a se desfazer enquanto espera a salvação em Deus; os filhos a se perderem na fragilidade da infância.

Frente a todas as tentativas de resistência, no entanto, não há fuga da terra devastada que voltara a lhes engolir, do futuro que é escuridão. É sob essa herança que o narrador do romance, o segundo dos três filhos, busca reconstruir a história de sua família, colocando em xeque a precariedade de suas relações e existências. Ao lado desse discurso fragmentado, uma segunda via narrativa, composta pelas cartas do irmão mais velho ao pai, revela a maldição e a loucura que os aflige. Alternando o olhar frágil de quem descobre um mundo bárbaro com o grito visceral dos que são feitos de ausências, Rogério Pereira cria neste seu romance de estreia um ambiente denso de culpa e fracasso.

 

Serviço:
Dia 9/11, sábado, às 14h.
Local: Livraria Arte & Letra
Endereço: Al. Presidente Taunay, 40 — Curitiba/PR
Informações: (41) 3039-6895




Comente o texto


*

Comente tambm via Facebook