Selo Musa Rara


 

 

.

A Terracota editora e o Portal Literário Musa Rara acabam de criar o selo Musa Rara com o objetivo de fazer circular o primo pobre da literatura contemporânea: a poesia. O selo é capitaneado pelo editor da Terracota, Claudio Brites, e o escritor e editor do portal, Edson Cruz.

O primeiro lançamento será uma tradução do importante poeta espanhol, Vicente Cervera Salina (Alma Oblíqua), feita pelo jovem poeta Rodrigo da Rosa. O evento acontecerá em 18 de agosto (a partir das 11h), no Instituto Cervantes, com um bate-papo sobre a poesia de Vicente Salina e leitura bilíngue de seus poemas. A edição é acompanhada por um Audiolivro com os poemas declamados em espanhol e em português.

A periodicidade dos lançamentos será trimestral. Já programados para 2012 estão os livros dos poetas Edner Morelli (06/10) e Amarildo Anzolin (01/12).

Para 2013, dois grandes expoentes da poesia mundial estão negociando com o selo – um segredo guardado a sete chaves.

 

 

 

.


Comentários (2 comentários)

  1. Ana Lucia Vasconcelos, Parabéns Edson por mais esta conquista e pela parceira com a Terracota editora. Muito sucesso para a nova cria do portal.
    30 julho, 2012 as 21:16
  2. Links e Notícias da Semana #100, [...] Novidade quentinha: Editora Terracota lança seu selo de poesia, Musa Rara. [...]
    4 agosto, 2012 as 11:10

Comente o texto


*

Comente tambm via Facebook