POÉTICAS 21


 

Poetas convidados debatem sobre a produção poética atual na Casa das Rosas

Cláudio Willer e Jeanine Will discutem sobre poesia e trocam experiências e trabalhos

 

Dois poetas convidados dialogam sobre seus projetos, suas visões de mundo, suas leituras de formação, obras e autores favoritos. Essa é a proposta do Recital-debate Poéticas 21: a poesia e os poetas em debate, que será no dia 24 de fevereiro, sábado, às 19h, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. Com mediação do poeta e editor Edson Cruz, o Recital-debate receberá os poetas Cláudio Willer e Jeanine Will, que discutirão sobre a produção poética contemporânea sob suas óticas particulares.

Cláudio Willer além de poeta é ensaísta, crítico e tradutor. Tem formação acadêmica como sociólogo e psicólogo, e doutorado em Letras Comparadas pela USP. Foi presidente da União Brasileira de Escritores por dois mandatos, entre 1988 e 1992, e foi novamente eleito em 2000 e reeleito em 2002. O poeta tem dezenas de obras publicadas entre 1964 e 2016. Seus principais trabalhos poéticos são: Anotações para um apocalipse, Dias circulares e Jardins da Provocação.

Poeta, artista visual, tradutora e fotógrafa amadora. Essa é Jeanine Will, formada em Tradução e Interpretação e autora de poemas publicados nas revistas A vida de quem não morre e Gente de Palavra. Ela já participou de intervenções e apresentações poéticas no Brasil, Uruguai, Polônia e Coréia do Sul. Desde 2006, mantém uma oficina de criação poética permanente no blog Caminhão de Mudança, onde publica seus poemas, fotopoemas, videopoemas e desenhos.

O mediador Edson Cruz é escritor e editor do portal de literatura contemporânea brasileira Musa Rara. Graduado em Letras pela USP, publicou quatro livros de poesia, sendo que seu livro Ilhéu foi semifinalista do Prêmio Portugal Telecom 2014.
.

O EVENTO TERÁ TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA PELO CANAL DA CASA NO YOUTUBE: Este é o link: http://bit.ly/2CxegYk

 

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta, na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo – Avenida Paulista – o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade tais como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

 

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

SERVIÇO:

Recital-debate Poéticas 21: a poesia e os poetas em debate

Domingo, 24/02 – a partir das 19h

 

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô

Telefone: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

 




Comente o texto


*

Comente tambm via Facebook