Oficina de Contos com Marcelino Freire


No universo da prosa, o conto é a forma narrativa que se vale de pouco para causar muito efeito. A arte do conto foi/é praticada pelos grandes escritores da Literatura mundial, alguns deles se tornaram, inclusive, famosos por sua habilidade com o gênero. O conto é multiforme, tem afinidade com todos os temas, possibilita infinitas experimentações.

Nesta oficina, o escritor pernambucano Marcelino Freire, vencedor do prêmio Jabuti por seu livro Contos Negreiros, tratará das possibilidades poéticas que cercam o conto. Seja ele micro, mini, mais extenso. O centro de toda discussão será a produção dos alunos a partir de exercícios práticos e a troca constante entre o grupo.

Mesmo centrada no gênero, a oficina permitirá que os participantes exercitem sua voz poética — válida para qualquer gênero, apreendam a importância de cada palavra na composição literária e exercitem a elaboração de um texto livre de excessos.

Como resultado da oficina, será publicada uma coletânea com contos dos alunos pela Terracota editora.

A quem se destina

Escritores, redatores publicitários, jornalistas e blogueiros interessados em saber mais sobre o gênero e trabalhar intensivamente em seus textos.

Vagas disponíveis: 18

Quando: 2 meses, 8 encontros: 3,10,17,24 de abril e 8,15,22,29 de maio.

Horário: Terças feiras, das 19h30 às 22h30.

Investimento: 1+2 R$225,00 (boleto, cheque) ou em 6 vezes no cartão.
(desconto para ex-alunos e pagamento à vista).

Onde: Espaço Terracota – Av. Lins de Vasconcelos, 1886 – Vila Mariana.

(saiba como chegar aqui)

Inscrições e Informações: Clique aqui.

 

 

 

SOBRE O CURADOR

MARCELINO FREIRE nasceu em 1967 em Sertânia, PE. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, de “Contos Negreiros” (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006) e de “Amar É Crime” (este, publicado pelo coletivo artístico EDITH, do qual faz parte – www.visiteedith.com). É o criador e curador da BALADA LITERÁRIA, evento que reúne, anualmente, desde 2006, escritores nacionais e internacionais pelo bairro paulistano da Vila Madalena. Para saber mais sobre autor e obra, acesse: marcelinofreire.wordpress.com

 




Comente o texto


*

Comente tambm via Facebook