James Joyce na Biblioteca Mário de Andrade


A Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, promove, desde março de 2013, o ciclo de palestras “Romance de Formação”, que se propõe a discutir o “romance de formação” a partir de uma perspectiva histórica e literária. Os encontros enfocam alguns dos mais expressivos livros da literatura universal, oferecendo aos participantes a possibilidade de um contato aprofundado com obras-primas do gênero.

Este sábado, a professora Munira Mutran (USP) apresenta a obra Retrato do artista quando jovem, do escritor irlandês James Joyce, pai do famoso romance Ulisses e de Finnegans Wake. A participação no evento, que não exige inscrição prévia, é gratuita. A distribuição de senhas será realizada às 9hs.

A curadoria do ciclo é do Prof. Dr Murilo Marcondes de Moura e  de Marcus Vinícius Mazzari.

11 de maio - sábado – das 10h às 12h
Local: auditório do edifício principal

Rua da Consolação, 94
Telefone: (11) 3775-0002

autor: James Joyce
obra: Retrato do artista quando jovem
palestra de Munira Mutran

Munira Hamud Mutran é Professora Associada da área de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês do Departamento de Letras Modernas da FFLCH da USP onde concluiu o Mestrado em 1970 e o Doutorado em 1977. Em sua tese de livre-docência, focou-se na literatura moderna irlandesa, fundamentalmente em  Oscar Wilde, William Butler Yeats, George Moore e James Joyce.

 




Comente o texto


*

Comente tambm via Facebook