Coleção Patuscada


A Editora Patuá lançará, no dia 23 de maio a partir das 19h, os dois primeiros títulos de poesia da Coleção Patuscada – que publicará, ao longo dos próximos meses, 12 livros de poesia de autores inéditos. Nesta primeira leva, os livros lançados serão Poemas em autoplágio, de Wilson Caritta e Domingo no matadouro, de Marcelo Pierotti. O lançamento acontecerá no Bar Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471 – São Paulo – SP.

Coleção Patuscada recebeu o prêmio ProAC – 2012 - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O prêmio possibilitará a publicação de 12 títulos de poesia de autores inéditos. As tiragens iniciais serão de 1.500 exemplares de cada título, totalizando 18.000 exemplares impressos no fim do projeto. Desse total, 3.600 exemplares (20% de exemplares impressos de cada título) serão distribuídos gratuitamente para as Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo. Os livros também estarão com preços populares de R$ 25.00 nos lançamentos.

Conheça os 12 autores selecionados!

Ana Peluso
Aline Rocha
Anderson Petroni
Cel Bentin
Carina Castro
Caio Carmacho
Leo Chioda
Wilson Caritta Lopes
Susanna Busato
Luiz Brener
Marcelo Pierotti
Vanessa Reis

Além disso, após 3 meses de cada lançamento, os e-books ficarão disponíveis para download gratuito no site da Revista Germina Literatura: www.germinaliteratura.com.br.

A edição da Coleção Patuscada é de Aline Rocha, poeta e pesquisadora em Teoria Literária cujo livro Gravando também integrará a coleção; e de Eduardo Lacerda, poeta, produtor cultural e coeditor de diversos periódicos literários, como o jornal O Casulo. As ilustrações das capas, projetos gráficos e diagramação de toda a coleção serão do artista Leonardo Mathias.

O próximo lançamento da Coleção Patuscada, dos escritores Susanna Busato e Leo Chioda, acontecerá dia 21/06 na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Em seguida serão lançados, sempre em duplas, livros dos poetas Carina Castro, Vanessa Reis, Luiz Brener, Anderson Petroni, Caio Carmacho, Cel Bentin, Ana Peluso e Aline Rocha.

Editora Patuá completou 2 anos de atividades em fevereiro deste ano e já chegou a 100 títulos publicados, com quase 70% de seu catálogo de poesia.

 

 

 

.

.
Serviço:

O que: Lançamento dos livros da Coleção Patuscada: Poemas em autoplágio, de Wilson Caritta e Domingo no matadouro, de Marcelo Pierotti

Quando: Dia 23/05 a partir das 19h

Onde: Bar Canto Madalena – Rua Medeiros de Albuquerque, 471 – Vila Madalena – São Paulo – SP

Quanto: A entrada para o evento é gratuita e os livros estarão à venda por R$ 25.00 cada exemplar (pagamento apenas em dinheiro ou cheque)

Informações: (11) 949530275 (Eduardo Lacerda) / (11) 970220339 (Aline Rocha), através do e-mail editorapatua@gmail.comou através do site www.editorapatua.com.br




Comente o texto


*

Comente tambm via Facebook