CAFÉ TECNOLÓGICO


.

O SESC Belenzinho realiza, no próximo sábado dia 23/06, o último encontro do semestre do Café Tecnológico, série de encontro cujo intuito é discutir aspectos variados sobre os novos fenômenos produzidos pela tecnologia e arte na atualidade.

Nesta edição, as conversas serão baseadas no tema Poesia e Novas Tecnologias. Não é de hoje que a poesia explora novos suportes, extrapolando o papel, traçando caminhos por tecnologias emergentes no digital, visual e som, recriando diálogos com as artes.

O debate contará com uma mostra de algumas produções relevantes, como: a coletânea de trinta videopoemas denominada “Nome”, de 1993, realizada por Arnaldo Antunes; a pesquisa verbiVOCOvisual do poeta do Marcelo Sahea; a oralidade de Ademir Assunção; além das produções de André Vallias que podem ser acessadas no site Errática [www.erratica.com].

A discussão enfoca o processo artístico e como a poesia pode existir em vários formatos, incluindo programável, performance visual, sonora e como isso pode conter diversos tipos de experiências estéticas, fazendo uma análise sobre a prática do pensar e conceber através do envolvimento com materiais midiáticos.

O evento é gratuito e para participar basta retirar o ingresso em qualquer unidade do SESC pela Rede IngressoSESC. O encontro também será transmitido ao vivo por streaming, através do endereço livestream.com/ilbelenzinho e pelo Twitter: com a hashtag #CafeTecnologico ou no perfil do SESC Belenzinho.

O Café Tecnológico terá uma pausa em julho e retorna a partir de agosto. Dentro dos temas previstos, estão: Convergências, hibridação, cibridismo, Interação arte-ciência, Videoarte e vídeo instalação e Ciberativismo.




Comente o texto


*

Comente tambm via Facebook